Descobrindo a história e os pontos turísticos da Austrália

Descobrindo a história e os pontos turísticos da Austrália

Entre paisagens naturais e construções históricas, a Austrália reserva passeios incríveis para os seus visitantes

Um dos destinos mais visados por turistas do mundo todo é a Austrália, país que abriga paisagens diversas, belezas naturais indescritíveis e praias paradisíacas. Muito além de ser a terra do canguru e do coala, o país contém um mix único entre destinos naturais de tirar o fôlego e cidades badaladas e cheias de vida.

Se você pretende conhecer o país em breve, deve saber que precisa providenciar as passagens aéreas, a hospedagem, um seguro-viagem Austrália e, claro, o roteiro de viagem. Mas quais são os principais pontos turísticos do país? E a história por trás deles? Conheça uma seleção especial de destinos no texto abaixo.

Sydney Opera House e Baía de Sydney

Não tem como falar de pontos turísticos da Austrália sem citar um dos seus maiores cartões postais: a Sydney Opera House. Projetado por Jørn Utzon, o edifício, que fica na Baía de Sydney, é um marco da arquitetura moderna e foi inaugurado em 1973. A casa funciona como um centro artístico e cultural, contando com apresentações de diversos tipos que encantam os visitantes.

Além do edifício, toda a baía de Sydney é um ponto turístico, sendo um dos cenários mais fotografados do mundo. Lá também fica a Sydney Harbour Bridge, inaugurada em 1932 e que liga as partes sul e norte da cidade. Já o Sydney Harbour é, além de um porto que oferece diversas atividades e entretenimento, um canal que possui lindas paisagens e rende memórias inesquecíveis.

Ayer Rocks (Uluru)

No meio do famoso Deserto Vermelho australiano encontra-se um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco: o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta. É o destino perfeito para quem quer conhecer mais sobre a história dos povos ancestrais da Austrália, atraindo turistas interessados em conhecer as origens culturais do país.

Além da aula de história e cultura, o passeio torna-se ainda mais especial pelas Ayer Rocks, o maior monólito de pedra do planeta. O visitante poderá ter uma experiência única se conhecer o parque acompanhado de um guia de origem aborígene, que conta as histórias e lendas dos povos que habitavam a região.

Tasmânia

Lembra do Tazmania, o personagem de desenho que atormentava Pernalonga e seus amigos? Já pensou em conhecer — e se encantar — a ilha em que abriga o famoso demônio-da-tasmânia? A ilha da Tasmânia é uma das paradas obrigatórias para quem ama passeios envolvendo a natureza, possuindo paisagens e belezas naturais de tirar o fôlego.

Visitar a ilha permite passear por águas cristalinas e praticar esportes aquáticos, além de conhecer belas praias e se divertir com várias atrações turísticas. Se você gosta de vinhos, a ilha torna-se ainda mais especial: o Tasmania Valleybrook — Wine on Wheels permite conhecer vinícolas que produzem rótulos famosos no mundo inteiro. Para esse passeio, é aconselhável visitar a ilha durante o verão, entre os meses de dezembro e março.

12 Apóstolos

Um dos lugares mais famosos e bonitos da Austrália são os 12 Apóstolos, que ficam nos arredores de Melbourne. Parte do Parque Nacional de Port Campbell, os 12 Apóstolos são um conjunto de rochas talhadas pela erosão através do tempo, chegando a medir 45 metros de altura. O chamativo é que essas formações foram se desprendendo do continente com o passar dos séculos, o que formou um monumento natural único.

Assim, o visitante tem a chance de ficar deslumbrado com essa paisagem durante o percurso, que também passa pela Great Ocean Road, uma das rodovias mais icônicas do mundo. O parque ainda tem várias outras atrações incríveis que tornam esse passeio prazeroso e agradável.

Parque Nacional Kakadu

Você ama história e natureza? Então, o seu destino na Austrália é o Parque Nacional Kakadu, região que conta com galerias preservadas de pinturas rupestres feitas há mais de 50 mil anos. Assim como Ayer Rocks, é outro destino que permite conhecer mais sobre os aborígenes australianos, sendo que eles ainda ocupam a região, preservando a cultura e a natureza locais.

Grande Barreira de Corais

Já imaginou conhecer um encanto natural tão extenso que pode ser visto do espaço? Essa beleza da natureza existe e fica na Austrália: trata-se da Grande Barreira de Corais, com 2900 km de extensão, indo da costa australiana de Queensland até as ilhas da Papua-Nova Guiné.

E são muitos cantinhos especiais para conhecer ao longo dela, já que são 900 ilhas espalhadas pela sua extensão, com passeios com duração de 1 a 3 dias para conhecê-las. E que tal ter um contato mais próximo com a vida marítima? A prática de snorkeling e mergulho é a maneira perfeita de ter essa experiência incrível.