Saber como se vestir bem não é uma tarefa fácil. Não basta apenas estar ciente das novas tendências e adaptá-las ao nosso guarda-roupa, é preciso saber reconhecer que tipo de roupa é a que mais lhe favorece e melhor se adapta ao seu corpo.
Se você quer saber mais sobre como se vestir bem, continue lendo esse artigo que preparamos para você!
Como se vestir bem?
Desvie a atenção para os seus pontos fortes
Uma vez que você seja objetivo consigo mesmo e conheça seu corpo perfeitamente, será fácil para você determinar quais são as partes do seu corpo que você não quer destacar.
De fato, um bom uso das cores também ajuda a disfarçar (ou dar) volume a certas áreas do corpo.
Como todos sabem, o preto é uma boa cor para estilizar silhuetas, mas você não precisa usar apenas essa cor. O truque é usar cores neutras em roupas monocromáticas para estilizar sua figura.
Além disso, se o seu problema se encontra no tamanho da sua barriga, é possível usar uma cinta para barriga que a faça parecer menor.
No entanto, às vezes nos concentramos tanto naquelas áreas que queremos esconder que nos esquecemos de destacar todos os nossos pontos fortes. Não tenha medo de destacar aquela parte do seu corpo da qual você se orgulha, desde que esta ação respeite o seu estilo.
Mas acima de tudo, você não deve se esquecer de uma coisa muito importante: nunca tente provar algo a alguém, ame-se e aprenda a sentir-se bem consigo mesmo para tirar o máximo proveito do seu corpo.
Faça um bom uso dos acessórios de moda
Uma vez que você saiba distinguir o que mais lhe convier, você pode começar a melhorar seu estilo com complementos divertidos que definem seu estilo e personalidade.
Inclua, por exemplo, um par de óculos escuro. Eles não só protegem seus olhos do sol, mas também adicionam um toque de mistério e sofisticação ao seu visual. Escolha um modelo que complemente o formato do seu rosto e que combine com o estilo das roupas que você geralmente usa. Óculos escuros são perfeitos para adicionar um elemento de interesse visual sem serem muito intrusivos.
Um bom uso dos acessórios pode transformar totalmente o seu visual e dar-lhe aquele toque que lhe faltava. Investir neles é a maneira mais rápida e simples de expandir seu guarda-roupa.
Use os acessórios para desviar os olhos para aquelas partes do seu corpo que você quer destacar.
Mas não caia na terrível confusão de pensar que você vai esconder aquela parte que você não gosta se cobri-la com um complemento, porque inevitavelmente não haverá pessoa que não concentre seu olhar diretamente naquela área do seu corpo que você quer esconder.
Estes elementos também ajudam os bolsos com menos dinheiro. Ter diferentes acessórios são a chave para conseguir criar estilos diferentes a partir da mesma roupa, ou seja, são capazes de dar um toque mais sofisticado ou mais casual à mesma roupa.
Por último, mas não menos importante, vale a pena destacar a regra básica do “menos é mais”.
Esta regra define o fato de que você deve tentar evitar saturar a roupa com muitos acessórios.
Os pequenos detalhes costumam conquistar, então você deve escolher um acessório estrela e os outros, deixar em segundo plano. Se você juntar muitas coisas, a única coisa que conseguirá é criar um estilo feio e sobrecarregado.
Crie conjuntos de roupas padrão para certas ocasiões
Você sempre tem que ter um look debaixo da manga. Se um dia você se levantar sem inspiração, ter criado uma série de looks (que você sabe que funcionam) vai te ajudar a não entrar no desespero.
Portanto, é uma boa ideia ter pensado em um repertório de looks para o escritório, um encontro, algum evento importante, etc. Esta sugestão sobre como aprender a se vestir de forma rápida e segura irá tirá-lo de muitos problemas com confiança.
Organize o seu guarda-roupa
Este passo é muito simples: basta dar, doar ou vender tudo o que já não lhe serve, que já não gosta, ou que simplesmente parece velho. Desta forma conseguirá manter o seu guarda-roupa livre de roupas antigas e sem uso para dar lugar a novas roupas.
Depois de ser claro sobre o que você não quer mais, será mais fácil para você descobrir o que você realmente precisa e isso o ajudará a não desperdiçar dinheiro em coisas totalmente desnecessárias.