O Dragão Branco DC é um vilão icônico. Considerado um dos mais cruéis e destrutivos do universo DC. E quem conhece a DC Comics, sabe que os criadores dedicam muita criatividade ao seu time de anti-heróis.
Com o Dragão Branco não é diferente. O personagem, que surge em Suicide Squad 1987 n° 04, na verdade já apareceu em quatro ocasiões diferentes nos quadrinhos do estúdio.
Além disso, na série do Pacificador, que acompanha o dragão branco mais de perto, existe um time completo de heróis na ativa. Uma dica perfeita para quem gosta de vilões bem construídos e com poderes incríveis.
No artigo de hoje vamos conhecer mais de perto esse vilão. Além de descobrir qual a sua origem e quais são os seus poderes.
Acompanhe.
Afinal, quem é o Dragão Branco DC Comics?
Em O Pacificador, o Dragão Branco é o principal vilão, e graças a isso o seu personagem é tratado com maior profundidade. Além disso, nessa série o personagem foi repaginado. Pois já havia aparecido anteriormente nos quadrinhos DC.
Como mencionamos, 4 personagens já fizeram uso do nome Dragão Branco. No entanto, o atual vilão de O Pacificador é inspirado em apenas dois deles: William Heller, e seu sucessor, Daniel Ducannon.
E há um motivo para isso, porque ambos os personagens possuem afinidade e ligações com movimentos suprematistas radicais. Então, são personagens com ideais inspirados no nazismo, um plano de fundo perfeito para um vilão.
A sua primeira aparição na DC Comics
William Heller é aparece no Suicide Squad 1987 n° 04. Ele participou do Esquadrão Suicida até 2008, ano da sua morte na história. Portanto, esse é o Dragão Branco DC original.
Já Daniel Ducannon nunca integrou o grupo do Esquadrão Suicida. Logo, a sua história nos quadrinhos tem uma origem diferente, embora por sua o mesmo extremismo racial que William Heller.
Daniel Ducannon é um vilão idealizado para enfrentar o Gavião Negro e a Mulher Gavião. Ele surge no ano de 1992 na vigésima sétima edição da Hawkworld Vol. 2. E os seus objetivos são exatamente os mesmos de Heller.
Quem foi William Heller, o Dragão Branco DC original?
Heller era uma criança muito rica, pois seus pais tinham bastante dinheiro. No entanto, como seus mortos foram assassinados, ele precisou morar com seu avô.
E o avô de William Heller era um fervoroso nazista. Então, foi graças a isso que o personagem desenvolveu todas as suas ideias fascistas e ideais de supremacia racial.
Ele acabou afundando o império Ariano, uma sociedade integrada por diversos criminosos neonazistas. Na prática, ele selecionava os bandidos brancos para o grupo. Enquanto delatava para a polícia todos os negros, asiáticos e latinos.
No início, ele travou diversas lutas com o Esquadrão Suicida e foi um inimigo do grupo. Contudo, após ser derrotado, ele acaba se juntando à Força Tarefa X.
E qual a origem dos poderes do Dragão Branco DC?
Nas histórias originais dos quadrinhos, o personagem não tem nenhum poder sobre o ser humano. Embora sejam atiradores muito habilidosos e um lutador eficaz no combate corpo a corpo.
Além disso, o personagem tem uma armadura muito bem feita que o protege de diversos ataques. Agora, em O Pacificador, os fãs descobrem que o dragão branco é um inventor muito inteligente.
Ele possui muito conhecimento em engenharia e outras áreas científicas. O que deixa subentendido que essa é a origem provável para seus poderes e equipamentos, como a armadura. No entanto, infelizmente esse aspecto não é explorado com profundidade.
Dicas finais
Em O Pacificador, o novo Dragão Branco DC é Auggie Smith. E, embora o projeto borboleta seja o grande destaque da história, o dragão também tem um impacto considerável na trama.
Com isso, o dragão branco e seu grupo de neonazistas radicais formam um time de anti-heróis perfeito para Peacemaker. E abrem um cenário propício à mudança de rumos desse personagem.
Espero que você tenha curtido o artigo de hoje. Diz aí, você é fã dos vilões da DC Comics? Comente!