A Xiaomi é uma empresa chinesa de eletrônicos que projeta e vende smartphones, laptops, tablets, televisores inteligentes, dispositivos vestíveis e outros eletrônicos de consumo.
É a terceira maior fabricante de smartphones do mundo desde 2014. A Xiaomi produz smartphones rodando em seu próprio sistema operacional baseado em Android chamado MIUI. A empresa também desenvolve e vende eletrodomésticos inteligentes, como purificadores de ar, purificadores de água e scooters elétricos.
Xiaomi sistema operacional iOS o que tem de novidades?
A Xiaomi vem se expandindo para mercados estrangeiros como Índia e Rússia para vender seus dispositivos. A empresa também está trabalhando com o Google para trazer o programa Android One para a Índia para smartphones Xiaomi rodando MIUI.
O novo sistema operacional da Xiaomi reinventa a interface do usuário do smartphone
O novo sistema operacional da Xiaomi, MIUI 10, é uma grande atualização para seu sistema baseado em Android. Ele foi projetado para oferecer uma melhor interface de usuário e uma experiência mais suave.
O novo sistema operacional fornece várias atualizações que tornam a interface do usuário mais intuitiva e fácil de usar. A tela inicial foi redesenhada com um layout aprimorado muito mais limpo do que antes. Ele também oferece atalhos para os aplicativos mais usados que são exibidos na parte inferior da tela.
O menu Configurações também foi redesenhado com uma interface mais limpa e oferece mais opções de personalização do que antes. O aplicativo da câmera agora possui recursos de reconhecimento de cena AI que ajusta automaticamente as configurações de acordo com o que você está fotografando – sejam cenas de comida ou natureza, por exemplo.
O que é MIUI?
MIUI é um sistema operacional baseado em Android desenvolvido pela Xiaomi. É uma das ROMs personalizadas mais populares do mundo.
O MIUI é um descendente do Android Open Source Project (AOSP). Ele possui muitos recursos que não são encontrados em outros sistemas operacionais, sendo seu recurso mais notável a forte dependência de gestos.
O MIUI foi lançado pela primeira vez em 16 de agosto de 2010 e foi atualizado regularmente desde então. O MIUI 9 foi lançado em 26 de julho de 2017 e foi baseado no Android 7.0 Nougat.
Os principais recursos do novo MIUI 10 da Xiaomi
A Xiaomi é um dos fabricantes de telefones mais populares na China. Eles lançam novas versões de seu software MIUI anualmente. A versão mais recente, MIUI 10, foi anunciada em 31 de maio e possui alguns recursos incríveis que gostaríamos de discutir.
A primeira novidade são os gestos em tela cheia. Isso significa que você pode usar gestos para navegar pelo telefone sem precisar usar nenhum botão. Ele também possui um tradutor embutido que pode traduzir texto de um idioma para outro sem precisar de conexão com a Internet ou conexão de dados para funcionar.
Outro recurso é que agora você pode definir um plano de fundo diferente para cada página da tela inicial, o que tornará seu telefone mais personalizado e exclusivo de outros telefones por aí.
Como personalizar seu telefone Xiaomi da maneira certa?
Personalizar seu telefone Xiaomi é uma ótima maneira de fazê-lo parecer seu. Com os ajustes corretos, você pode ter uma experiência personalizada que é exclusivamente sua.
Aqui estão algumas das melhores maneiras de personalizar seu telefone Xiaomi:
1) Personalize sua tela de bloqueio. Você pode fazer isso usando um aplicativo como o Crepúsculo, que altera as cores da tela à noite ou pode usar um aplicativo chamado Dynamic Lockscreen, que altera o fundo da tela de bloqueio toda vez que você desbloqueia o telefone. Você também pode baixar novos aplicativos de tela de bloqueio da Google Play Store e escolher o que melhor lhe convier.
2) Adicione widgets à sua tela inicial para acesso rápido às informações mais importantes para você. Você pode encontrar widgets na Google Play Store ou baixá-los na loja de aplicativos Mi Home da Xiaomi e
Personalizar seu telefone é a melhor maneira de torná-lo seu. Não se trata apenas de mudar a cor do seu telefone ou adicionar alguns novos aplicativos. Trata-se de torná-lo único e pessoal.